quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Relato do dia em que desafiamos os comunistas e alguns de seus bajuladores.


Atropelando a objetividade e a brevidade das notícias, é preciso regressar ao estado fetal dos fatos para que sejam bem compreendidos. Creio que haverá paga pelo tempo emprestado à leitura.
Nada aconteceria se em minhas orações eu não incluísse a repulsa à covardia. Pedia coragem para enfrentar a ditadura comunista que está se engendrando na América Latina e força para defender minha família, mas precisei dela antes do esperado.
Mesmo tendo sido alertado algumas vezes sobre o perigo do comunismo, o pastor da minha igreja anunciou, um dia antes, a presença do hoje governador eleito do DF, Agnelo Queiroz, que até o dia 18 de julho de 2008 pertencia ao Partido COMUNISTA do Brasil. Ele viria para fazer, sobre o santo púlpito, um discurso de agradecimento pelos votos dos cristãos. Segundo o próprio Agnelo, o intuito de sua mudança para o PT foi “percorrer novos caminhos diante dos atuais rumos do socialismo no Brasil e no mundo.”
Refletindo sobre o “culto” vindouro, lembrei-me das reprimendas que fiz a um membro comunista da minha congregação. Após mais de um ano de serenas advertências sobre os males do comunismo e um derradeiro riso debochado da parte dele, escrevi uma austera carta ao membro. Após um tempo o cidadão voltou a tocar guitarra na igreja; eu disse ao pastor que não louvaria a Deus com um ministro comunista e que preferiria sair. O mesmo pastor disse ao devoto de Lênin que tais idéias não tinham lugar no corpo de Cristo.
A pergunta veio sem tardar: por que pouparia eu o forte e repreenderia o fraco? Mesmo assim, peitar o governador sozinho seria no mínimo ineficaz, ainda que honroso. Entre os parceiros sondados para a tarefa, não pensei em ninguém melhor do que minha cúmplice natural. Para encorajar a Mirna, minha esposa, pedi-lhe que lesse o seguinte trecho do livro Torturado Por Amor a Cristo, do Pastor Richard Wurmbrand:
Os comunistas organizaram um Congresso de todos os grupos cristãos no edifício do nosso Parlamento. Ali estavam quatro mil padres, pastores e ministros de todas as denominações. Esses quatro mil padres e pastores escolheram Joseph Stalin como presidente honorário do Congresso. Ao mesmo tempo era presidente do Movimento Mundial dos Ateus e assassinos dos cristãos. Um após outro, bispos e pastores se levantou no nosso Parlamento e declararam que Comunismo e Cristianismo são fundamentalmente a mesma coisa e podiam muito bem coexistir. Um após outro, os ministros ali presentes pronunciaram palavras laudatórias ao Comunismo e asseguraram ao novo governo a lealdade da Igreja. Minha esposa e eu estávamos presentes. Ela, sentada junto a mim, dizia-me: "Ricardo, levanta-te e lava esta vergonha que estão atirando à face de Cristo! Eles estão cuspindo no Seu rosto". Respondi-lhe: "Se eu assim proceder, você perderá seu marido". Ela atalhou: "Não quero ter um marido covarde".
Após a leitura, perguntei-lhe: você quer ter uma atitude à altura da esposa do Pr. Richard? Ela, com prontidão, respondeu-me positivamente. Pulemos, pois, os preparativos e cheguemos aos fatos.
Entramos no templo com três cartazes na mão. O futuro governador chegaria apenas na quarta ou quinta parte do culto. Assim que se deu a sua chegada na congregação eu, com asco, me saí e esperei que lhe fosse dada a oportunidade de subir no púlpito. Assim que o político socialista começou a falar, minha esposa, grávida de quatro meses, uma amiga e eu levantamos, sem usar as nossas bocas para nada, dois dos três cartazes com os dizeres: “O COMUNISMO MATOU +DE 130 MILHÕES!” e “COMUNISTAS ODEIAM CRISTÃOS! AGNELO, RENEGUE O COMUNISMO!” O petista ficou assaz desconcertado no púlpito. Entre os gaguejos e as inúteis pausas, não creio que ele tenha conseguido ler tudo o que estava escrito, embora seus assessores o tenham feito. Talvez ele tenha lido apenas alguma das referências ao comunismo. Após uns 40 segundos, enquanto grande parte dos membros lia os cartazes, o pastor percebeu o teor do protesto e pediu, com gestos, que abaixássemos as cartolinas. Para matar a curiosidade dos membros a que demos as costas, mostramos a eles as faixas e nos sentamos. Logo os presbíteros se aproximaram, reprovando o ato.


Ainda esperei, fora da igreja, que o governador eleito saísse para mostrar-lhe novamente as faixas. Ali recebi a aprovação de uns e repreensões ou olhares reprovativos de muitos. Desisti de esperar. Pouco antes de minha saída, o pastor veio conversar comigo sobre o fato. Prefiro, por enquanto e por respeito ao cargo por ele ocupado, manter discreta esta conversa.
Há um outro “pastor” que disse “eles se levantaram contra o anjo do Senhor e vão pagar por isso”, juízo que vários falastrões endossaram, a despeito da ausência de mensagens ao pastor. Este mesmo homem parece ter dito ao pastor que, além de estarmos querendo derrubá-lo(!) do cargo, éramos apoiadores da família Roriz. Este tiro calunioso passou longe do alvo. Não escolhi Azazel por ser contra Belzebu. Não satisfeito, ele também “pediu a cabeça” de uma pessoa muito querida minha ao chefe dela, ainda que ela tenha discordado do método que usamos.
Segundo os fatos que me têm chegado ao conhecimento, a ascensão livre dos revolucionários ao poder fará dos púlpitos profanados por comunistas um lugar comum. Não pense, leitor, que comunistas subindo ao púlpito seria diferente de um homossexual, um muçulmano, um macumbeiro ou um nazista fazendo o mesmo. Apesar da recente concorrência dos islâmicos, os comunistas continuam sendo os maiores assassinos de cristãos e dos outros filhos de Adão em toda a história. Reagir a este desvio, com sabedoria e por amor ao corpo de Cristo, é uma obrigação de todos os cristãos.
Peço orações dos irmãos para que o desfecho da história seja uma derrota dos revolucionários ou para que os lobos percam seu agasalho de lã. Parece-me que o nosso pastor, que por diversas vezes demonstrou seriedade e zelo com os assuntos divinos, está cercado de vermes em busca de dinheiro, cargos e facilidades dados pelo GDF, como ficou claro no texto. Estes devem tê-lo convencido que, a depender do cliente, o aluguel do santo estrado é rentabilíssimo. Portanto, as futuras escolhas do pastor merecem também nossas genuflexões, pois há muitas congregações sob a coordenação dele.
Agradeço a Deus pela resposta às orações, à minha esposa pela coragem e ao irmão Júlio Severo e o professor Olavo de Carvalho por nos ensinar a tê-la.

Rafael Stival

3 comentários:

  1. Cara amigo,
    Tu bem sabes que os comunistas sabendo o que são e o que fizeram e o que pretendem fazer precisam se misturar, precisam mostrar as pessoas o que não são e esconder o que verdadeiramente são, mas os cristãos, esses, sabem muito bem como são os comunistas, porém uma coisa é saber do que são capazes outra é reconhecer um deles, atualmente. É lamentável constatar que muitos cristãos não acreditam que a militância comunista esta conseguindo devotos em todos os lugares (existem basicamente três tipos que colaboram com o comunismo; os que defendem posições sem saber que suas ideias são de produção da esquerda comunista; outros que defendem ideias sem saber que elas colaboram para o crescimento ou fortalecimento do comunismo, sem esquecer, é obvio, dos cúmplices natos), alguns ditos cristão parecem compor o grupo daqueles que acreditam na ideia de que os comunistas mudaram, ou que a luta deles acabou ou ainda que alguém possa ser cristão e comunista ao mesmo tempo admitindo a irracional hipótese de que comunismo e cristianismo podem estar de namorico eles colaboram para o crescimento e fortalecimento do comunismo.
    É um fato, os comunistas já declararam guerra aos cristãos há 93 anos mataram 130 milhões , dentre eles, vários cristão, isso, por si só, já é a mais pura declaração de guerra, ainda assim é escandaloso constatar que hoje muitos cristãos ainda estão em cima do muro, estão caindo na conversa do lobo “transvestido” de ovelha. Também não sabem ou se sabem ignoram que seu mundo de liberdade, principalmente de culto, esta sendo corroído aos poucos pelos cupis comunistas através do chamado “estado laico”. Aqueles que deveriam ser os primeiros a farejar quaisquer ideiazinhas comunistas e combatê-las são os primeiros a deixarem elas se propagarem e se não bastasse alimentá-las agora colocam os cães do inferno para profanarem no local sagrado.
    Mas é isso amigo a desconstrução do capitalismo pelo comunismo caminha a passos largos e se for para eles chegarem mais rápido no poder qualquer um serve, mesmo um cristão (os fins justificam os meios) .

    Deixo para ti este pensamento:
    “quem estudou e percebe o que está acontecendo* fica às vezes parecendo maluco ou excêntrico, mas, afinal, para que é que alguém estuda, se não é para ficar sabendo de algo que a maioria não sabe?” (Olavo de carvalho *minha alteração).
    Parabéns pela sua atitude foi honrosa.

    Caleb.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog e pela sua postura corajosa.

    Rodney (Curitiba-Pr)

    ResponderExcluir
  3. Rafael,

    meu irmão, que coragem!

    Em princípio, estranhou-me que uma igreja tenha dado o púlpito para um ímpio se manifestar, seja em agradecimento ou pedindo votos; seja comunista, esquerdista, situacionista, centrista ou direitista. Lugar de ímpio é no banco, ouvindo o Evangelho para que o Espírito Santo produza arrependimento e conversão nele. E no púlpito é lugar de ministros comprometidos com a proclamação do Evangelho. Nada mais.

    Você está lutando para alertar irmãos dos perigos do marxismo, e de que marxismo e Cristianismo são incompatíveis; e realmente são. Mas que raios de cristianismo a sua igreja tem professado? Isso de político em púlpito [ainda mais um ímpio] é tão vergonhoso e blasfema contra o nome de Cristo quanto o fato de um "cristão" se considerar marxista.

    Está tudo errado. Você tem de lutar também para que o culto seja de adoração e louvor a Deus dentro de sua igreja, e não um palanque para oportunistas.

    Não sei não... acho, sinceramente, que é hora de você pensar em mudar de igreja...

    Quanto ao seu método, não sei se concordo com ele. A igreja é um lugar em que a reunião deve primar pela ordem, mas visto as lideranças darem lugar para o Agnelo, eles abriram precedentes para que houvesse alguma reação, e ela veio por você. Ainda assim, ao meu ver, tudo isso foi um escândalo para Cristo e o Evangelho... Pois tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém.

    Grande abraço!

    Cristo o abençoe!

    ResponderExcluir