quarta-feira, 29 de julho de 2009



Link para o blog da Rozangela Justino:
http://rozangelajustino.blogspot.com/


segunda-feira, 27 de julho de 2009

R. Stival replica

· Rafael, você debateria os pilares teóricos do código penal brasileiro com um estuprador que estivesse prestes a "seduzir" sua irmã ou sua mãe? Com assassinos não se debate teorias. É preciso resguardar o que é de seu apreço das formas mais imediatas possíveis. Mostra-se-lhe o crime que ele cometeu ou pretendia cometer e a pena que lhe é devida. Só. Os executores da pena que façam o resto. Fiz o que pude para defender o que eu amo.


Este não é apenas um "assunto". Vidas estão em jogo, meu caro. Este é um problema muito, mas muito sério. A igreja deveria tratar esses problemas como trataria um "swing" entre dois pastores e suas respectivas esposas. É tão grave que só vislumbro duas razões pelas quais eu não tenho medo de você: o cristão deve se gloriar na perseguição e não lhe foi dado poder suficiente. Mesmo a primeira razão sendo constante, eu teria temor se houvesse a segunda. O que um homem que absorve idéias maléficas fará quando tiver poder? Como eu já disse você apenas fornece poder.


· Então as mortes que os seguidores de Marx provocaram são contradições do capitalismo? Rafael, você está cego! Você está sendo enganado pelas pantomimas dos tais "pensadores" desse manicômio em que estudamos!


Que lógica é essa Rafael? Por acaso as mortes provocadas pelo surfe de trem estão também na conta das "contradições do capitalismo"? As mortes por deglutição de parafusos? Você está doente! Trate-se. Este é um sintoma claro de um distúrbio psicopatológico chamado "delírio de interpretação", descoberto e estudado pelo psiquiatra francês Paul Sérieux. Isso é comum entre os adeptos das ideologias revolucionárias. Confie em mim. Se você não sofrer deste mal, eu retiro tudo o que eu disse até agora e leio O Capital para conduzir minha vida de maneira correta. O material em português para o estudo do distúrbio é mínimo, mas me proponho a traduzir o que for necessário do inglês ou até do francês para te ajudar. Clicando aqui, aqui e aqui, lerá três artigos em português sobre o caso. O primeiro dá uma breve explicação do que pensava Sérieux, o segundo continua e o último artigo parece estar respondendo ao seu e-mail.

Posso também fazer contigo um estudo bíblico direcionado para o caso – com o auxílio de cristãos que têm um conhecimento mais profundo da Palavra – e assim te mostrar o quão absurdo é aquilo que você está defendendo. Mas há de considerar a Palavra de Deus como Verdade plena e imutável.


· O que afirmei de ti não foi um julgamento no sentido bíblico. Julgar, que no grego coinê é "κρίνω", está no sentido de decretar, determinar. Ou seja, algo que não tem mais volta, que será para sempre. Não foi nesse sentido que te acusei. Se Deus me resgatou desse lamaçal, porque não o fará contigo? Escrevi aquela carta com pesar, sabendo que, ao invés de a igreja estar unida contra aquilo que a aflige, com dois amantes da filosofia numa só peleja, ela está dividida, com um de nós defendendo uma coisa irreconciliável com o cristianismo. Eu a escrevi para o seu bem, assim como um pai chama o filho de drogado quando este não quer admitir que é.


· Não há como entrar em consenso comigo porque não há consenso entre Vida e morte, entre Verdade e mentira, entre Cristo e Belial. O que quero é te forçar a fazer uma escolha. Ou você pára de fazer apologia a Marx, Trotsky e Lênin ou você rejeita o sacrifício de Cristo. Não há como fazer os dois ao mesmo tempo. Escolher a Cristo não o impede de estudar as vidas e obras desses homens, que estão em amálgama. Não impede de ver o manicômio desde cima. Mas é preciso conhecer os outros pensadores que provaram que esses homens diziam e faziam loucuras. É preciso estudar dobrado. Mas o Mestre disse que o caminho é apertado.


· Se preza mesmo a minha amizade, se esforçará em acatar aquele pedido de se desculpar sinceramente a mim e aos cristãos perseguidos. Não é necessário que seja agora, pois é preciso que as desculpas sejam sinceras, bem pensadas.

R. Siqueira responde

Olha Rafael...


obrigado pela preocupação e tudo o mais, mas tu não consegue me convencer.
Pode ser q algum dia eu mude de idéia, mas não tenho acordo e não aceito como "fatos" as "verdades" q tu me mostra.
Perdão se te encomodo ou algo do tipo, mas não tenho interesse em te rebater ou debater contigo, tendo em vista q não temos os mesmos pilares teóricos para tanto. Os crimes q tu atribui aos comunistas, eu atribuo as contradições do sistema capitalista, poderemos ficar anos nessa e não sair do lugar.
Te peço q não me julgue pessoalmente, prezo muito tua amizade, a tu, tua esposa e tua família. desejo tudo de bom para ti, mas nesse assunto, definitivamente não temos concenso.

deus t abençoe


Rafael Siqueira

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Carta


Carta aberta enviada a Rafael Siqueira, estudante do curso de bacharel em Filosofia pela UnB e membro da Assembléia de Deus de Brasília – Sede.



Rafael, tentei de todas as formas cordiais te mostrar algumas verdades. Mas as verdades não precisam de cordialidade para serem entendidas, mas sim de uma explicação bem elaborada. Talvez você não as tenha entendido justamente por que fui cordial. Para isso tive que esconder algumas delas, esperando que você se aprofundasse nas explícitas e assim descobrisse as implícitas, mas isso não ocorreu. Deixemos então estas verdades bem claras.

Você faz parte do grupo político que, mais ceifou vidas em toda a história da humanidade. Tudo em nome de um futuro “bom”, que só saberemos quando chegar. Portanto, você ainda não é um assassino, talvez por covardia, pois eles têm coragem de atirar na nuca dos seus inimigos e antigos aliados ou deixá-los morrer de fome. Você, talvez por distanciamento higiênico ou por qualquer outra razão, decide dedicar toda uma vida de estudos dando a eles suporte moral, ideológico e “teológico”, já que é um bom menino que representa a “igreja”. Falar que todos os auto-declarados líderes comunistas – menos Lênin e Trotsky – não são comunistas é muito fácil. É o mesmo que projetar um carro sem freio e pôr a culpa dos acidentes nos construtores do carro, pois sabemos que todos os líderes comunistas se basearam em ninguém além dos próprios marxistas. A crueldade é inerente à doutrina e ao pensador que a criou.

Seu grupo político é o grupo que mais matou cristãos em toda a história. Enquanto você, com as mãos limpas, ampara os assassinos e perseguidores dos seguidores de Cristo, eu tenho dedicado minha vida de estudos em prol destes, tenho orado por eles e os tenho ajudado financeiramente. Portanto, você deve desculpas sinceras a todos os cristãos que têm conhecimento do que os marxistas fazem e fizeram contra os cristãos e contra a própria humanidade, pois você é um dos marxistas. Logo, você deve desculpas a mim.

Na minha inocência mundana eu apoiei todos esses loucos e após a conversão eu passei por um processo de libertação, de desintoxicação do comunismo. Te asseguro que, da mesma forma que seu coração bate, o meu já bateu pela “causa”. Há mais de um ano tento usar esta experiência para te ajudar, mas a resposta que tenho recebido é a rejeição dissimulada. Ao menos é a rejeição, pois se vivêssemos sob o jugo da tal ditadura do proletariado que você, Trotsky e Lênin tanto anelaram, eu estaria ou morto, ou preso, ou, no mínimo, no exílio.

Torno esta carta pública por três motivos. Em primeiro lugar, pelo zelo que tenho pela igreja na qual congregamos. Tenho certeza que, se já não os tem influenciado, você tem um potencial enorme de convencer meus irmãos a vestir a camisa do comunismo, que é tão estimada pelo mundo. Não posso ficar de braços cruzados vendo esta instituição que tem recebido meus esforços ser deteriorada desde dentro. Se você não leva tamanha crueldade a sério, há de ter ao menos um nessa igreja que venha a reconhecer a magnitude do problema; e é este o outro motivo. O último é o pesar que tenho pelos 110 milhões de mortos pelo comunismo e o respeito por suas famílias. Mortos cujos cadáveres são pisados por pessoas como você, que aumentam o prestígio da doutrina marxista de tal forma que impedem o julgamento adequado dos responsáveis pelas mortes e dos seus adeptos, como ocorreu e ainda ocorre com os nazistas.

Com tudo o que eu te mostrei, você já sabe quem é Marx, Trotsky e quem são seus seguidores. Se você decidiu dar tanto apoio a esses monstros anticristãos e se tornar um deles, tudo o que posso fazer é me opor a este pecado explicitamente e de todas as maneiras que Deus me permitir.


Até a próxima.


Rafael Resende Stival.