quarta-feira, 22 de julho de 2009

Carta


Carta aberta enviada a Rafael Siqueira, estudante do curso de bacharel em Filosofia pela UnB e membro da Assembléia de Deus de Brasília – Sede.



Rafael, tentei de todas as formas cordiais te mostrar algumas verdades. Mas as verdades não precisam de cordialidade para serem entendidas, mas sim de uma explicação bem elaborada. Talvez você não as tenha entendido justamente por que fui cordial. Para isso tive que esconder algumas delas, esperando que você se aprofundasse nas explícitas e assim descobrisse as implícitas, mas isso não ocorreu. Deixemos então estas verdades bem claras.

Você faz parte do grupo político que, mais ceifou vidas em toda a história da humanidade. Tudo em nome de um futuro “bom”, que só saberemos quando chegar. Portanto, você ainda não é um assassino, talvez por covardia, pois eles têm coragem de atirar na nuca dos seus inimigos e antigos aliados ou deixá-los morrer de fome. Você, talvez por distanciamento higiênico ou por qualquer outra razão, decide dedicar toda uma vida de estudos dando a eles suporte moral, ideológico e “teológico”, já que é um bom menino que representa a “igreja”. Falar que todos os auto-declarados líderes comunistas – menos Lênin e Trotsky – não são comunistas é muito fácil. É o mesmo que projetar um carro sem freio e pôr a culpa dos acidentes nos construtores do carro, pois sabemos que todos os líderes comunistas se basearam em ninguém além dos próprios marxistas. A crueldade é inerente à doutrina e ao pensador que a criou.

Seu grupo político é o grupo que mais matou cristãos em toda a história. Enquanto você, com as mãos limpas, ampara os assassinos e perseguidores dos seguidores de Cristo, eu tenho dedicado minha vida de estudos em prol destes, tenho orado por eles e os tenho ajudado financeiramente. Portanto, você deve desculpas sinceras a todos os cristãos que têm conhecimento do que os marxistas fazem e fizeram contra os cristãos e contra a própria humanidade, pois você é um dos marxistas. Logo, você deve desculpas a mim.

Na minha inocência mundana eu apoiei todos esses loucos e após a conversão eu passei por um processo de libertação, de desintoxicação do comunismo. Te asseguro que, da mesma forma que seu coração bate, o meu já bateu pela “causa”. Há mais de um ano tento usar esta experiência para te ajudar, mas a resposta que tenho recebido é a rejeição dissimulada. Ao menos é a rejeição, pois se vivêssemos sob o jugo da tal ditadura do proletariado que você, Trotsky e Lênin tanto anelaram, eu estaria ou morto, ou preso, ou, no mínimo, no exílio.

Torno esta carta pública por três motivos. Em primeiro lugar, pelo zelo que tenho pela igreja na qual congregamos. Tenho certeza que, se já não os tem influenciado, você tem um potencial enorme de convencer meus irmãos a vestir a camisa do comunismo, que é tão estimada pelo mundo. Não posso ficar de braços cruzados vendo esta instituição que tem recebido meus esforços ser deteriorada desde dentro. Se você não leva tamanha crueldade a sério, há de ter ao menos um nessa igreja que venha a reconhecer a magnitude do problema; e é este o outro motivo. O último é o pesar que tenho pelos 110 milhões de mortos pelo comunismo e o respeito por suas famílias. Mortos cujos cadáveres são pisados por pessoas como você, que aumentam o prestígio da doutrina marxista de tal forma que impedem o julgamento adequado dos responsáveis pelas mortes e dos seus adeptos, como ocorreu e ainda ocorre com os nazistas.

Com tudo o que eu te mostrei, você já sabe quem é Marx, Trotsky e quem são seus seguidores. Se você decidiu dar tanto apoio a esses monstros anticristãos e se tornar um deles, tudo o que posso fazer é me opor a este pecado explicitamente e de todas as maneiras que Deus me permitir.


Até a próxima.


Rafael Resende Stival.



8 comentários:

  1. Caríssimo irmão Rafael Stival,

    tenha a mais absoluta certeza que por mais que eu fale loucuras a respeito da nossa fé te considero uma pessoa muito especial por defendê-la tão abertamente (coisa que eu preciso melhorar) e de forma tão intensa. Que Deus possa te ajudar continuamente nessa empreitada que, diga-se de passagem, não é fácil. Um ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. O blog está aberto a comentários!

    É através deles que o blogueiro sabe se está ou não exagerando.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Jow,

    Gostei da tua iniciativa em ir ao resgate de uma ovelha perdida, largando as 99 e se embrenhando atras daquela que nem sabe se quer voltar..vc como pequeno pastor, pois Cristo é o nosso maior, está tendo a atitude certa porem ao MEU ponto de vista, sua abordagem a ovelha foi pouco eficaz, pois poderia ao inves de mostrar as crueldades que foram e são feitas no caminho que ele segue, tu poderias mostrar a ele o quanto as maravilhas de Cristo, o Senhor o ama e não é por ele ter apoiado e ainda apoiar essas loucuras que ele o ama menos e ou deixara de amar como antes, e sim que o Senhor anseia e festejará MUITO mais com seu regresso do que com as 99 que já se encontram no teu redio..Enfim, apenas um conselho de um agir diferente que como disse acima EU acho que surtiria mais efeito...

    Que a Sagrada palavra o purifique, que o Espirito te oriente e Nossa Senhora Interceda junto ao Pai por ti...

    Abraço

    Daniel Cavalcante

    ResponderExcluir
  4. Jow, as maravilhas que Deus tem reservado para nós são tão boas que é impossível entendê-las. Assim também ocorre com a condenação.

    Portanto, ao pregar o evangelho, você não vai abordar um mendigo mostrando para ele que, se ele não se arrepender, ele vai sofrer muito após a morte. Agir dessa forma não funciona porque a vida do mendigo já é um "inferno". Jesus tratou doentes, prostitutas e ladrões melhorando a vida deles imediatamente. O que Jesus lhes proporcionou foi um "pedaço do céu" na terra, uma figura do que os espera.

    Porém, há o caso daqueles que já estão em situações confortáveis o suficiente para impedi-los de olhar para as suas ações e perceber que elas desagradam a Deus. Este é o caso dos fariseus. Se aquilo que estava em volta deles não os informava que eles estavam contra a vontade de Deus, algum homem enviado por Ele tem que deixar claro a estes homenso mal que eles praticam. Não que o destinatário da carta seja um fariseu nem eu "aquele" enviado por Deus para dizer o que é certo. Mas o caso que estamos tratando é mais parecido com o dos fariseus do que com o do mendigo.

    Agradeço pelo desejo de que Nossa Senhora interceda por mim, mas certamente será em vão, pois na carta de São Paulo a Timóteo, no capítulo 2, versículo 5 e 6 está escrito: “Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, Homem, o qual deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo.”

    ResponderExcluir
  5. o_O?

    @Rafael

    Admirável sua forma de pesquisa e demonstração de seus interesses.
    Diz no título:

    "Carta aberta enviada a Rafael Siqueira, estudante do curso de bacharel em Filosofia pela UnB e membro da Assembléia de Deus de Brasília – Sede."

    Más... como o Daniel; tenho dúvidas de sua eficácia.
    Boas palavras são mais atrativas; e a verdade é verdade em todos parâmetros.
    Procure mais simplicidade em sua missão.

    Grande abraço
    Itamar Stival

    ResponderExcluir
  6. Como já dito no texto, durante mais de um ano fui cordial com ele ao tratar de um assunto extrememente grave. Não funcionou.

    Os fariseus representam todos aqueles que pensam estar de acordo com a vontade de Deus porque aqueles que os rodeiam ou outro grupo de pessoas os elogiam. Veja como Jesus falou com eles:

    "Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Portanto vos digo: Todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. Se alguém disser alguma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro. Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom; ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Raça de víboras! como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? pois do que há em
    abundância no coração, disso fala a boca."

    É justamente por serem atrativas as boas palavras é que se deve usar as palavras duras. Se conhecêssemos Stalin, Mao ou Hitler enquanto eles amadureciam suas idéias assassinas falaríamos palavras boas ou duras? Se eles não se arrependessem, quanto mais distantes eles estivessem de nós, melhor. As palavras duras forçam uma decisão, mas devem ser usadas nas ocasiões corretas. Quem as profere sempre sofre mais. Acusam-no de santarrão, de pessimista e de outros vários adjetivos.

    Neste caso, estar na igreja nominal e defender estas idéias é pior do que escolher logo um dos dois. Que a decisão seja tomada. Assim peço a Deus.

    ResponderExcluir
  7. Li a carta e todos os comentários.
    Penso que a abordagem do Rafael é corretíssima e eficaz.
    Alguns cristãos atualmente tem medo de falar a verdade como deve ser dita em alguns contextos, nos quais quem já foi corrigido suavemente nao reconhece o erro cometido. Tenho certeza de que mostrar para o irmão denominado comunista que Jesus o ama não faria nenhuma diferença pois ele crê nisso e já recebeu esse amor para a sua própria vida, porem, o grande erro dele (comunista) é querer transmitir esse amor de forma errada, de forma artificial através da máquina mortífera chamada comunismo, quando deveria transmiti-lo através do corpo de cristo que é incompatível com o comunismo em todos os pontos. Portanto, Discordo do teste blog,jow e Itamar.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado, anônimo.
    Se você concorda, é porque vários que cruzarão o seu caminho saberão o que Cristo quis dizer em Mateus 7: "o caminho é apertado".
    Tudo para a glória de Deus.

    ResponderExcluir